Informações Complementares

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARCOS PARENTE

Assistência Social realiza encontro sobre proteção à pessoa idosa

Social - 26/06/2026

Ação promovida por meio do Creas abordou o Junho Violeta com o Grupo Conviver

...

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou, nesta semana, o sexto encontro do Grupo Conviver. A atividade contou com uma roda de conversa sobre o Junho Violeta, campanha de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa.

Durante o encontro, os participantes refletiram sobre a importância do respeito, da valorização, da proteção e da garantia dos direitos das pessoas idosas. A iniciativa reforçou que envelhecer com dignidade é um direito de todos e deve ser compromisso permanente da sociedade.

Como parte da programação, foi construído coletivamente um mural com palavras que representam tudo o que uma pessoa idosa merece, como respeito, amor, cuidado, atenção, carinho, dignidade, proteção e valorização.

O mural simbolizou o compromisso da Secretaria de Assistência Social, por meio do Creas, em fortalecer uma cultura de respeito, reconhecimento e proteção às pessoas idosas, contribuindo para a prevenção de situações de violência e violação de direitos.

 

ASCOM