Sobre o Município

Marcos Parente comemora 59 anos de emancipação política com vasta programação

Cultura - 29/12/2021

Marcos Parente comemora 59 anos de emancipação política com vasta programação

...

Entre os dias 27 e 28 de Dezembro, o município de Marcos Parente celebrou 59 anos de emancipação política. A programação teve início na noite da segunda-feira (27) com um culto em ação de graças realizado na Primeira Igreja Batista. Na terça-feira (28), a programação iniciou às 05h da manhã com alvorada, café da manhã e missa em ação de graças na paróquia do município.

Ainda na parte da manhã, corridas de ruas com a participação de crianças, jovens e adultos animaram a programação que contou também com a competição de ciclismo. Os vencedores foram agraciados com medalhas de honra ao mérito e premiações. 

Na parte da tarde, a gestão municipal realizou a inauguração das obras de calçamento na Avenida Getúlio Vargas, iluminação em LED na mesma rua, reforma da sede do CRAS e a construção da quadra esportiva coberta Tinguis. O prefeito do município, Gedison Rodrigues, fez os agradecimentos e citou projetos para os próximos anos. "Em 2021 organizamos a gestão e iniciamos os investimentos para que nossa cidade avance e se torne cada vez mais um lugar melhor para se viver". citou.

Sobre Marcos Parente

Marcos Parente teve origem no lugarejo conhecido de Tinguis, uma fazenda pertencente a João Martins que foi um dos primeiros donatários, por volta de 1888. Em 1960, Tinguis passou a ser vila e elevada a categoria de cidade em 1962 por desagregação do município de Guadalupe, sendo batizado em homenagem à memória do político Marcos Parente.

Ascom